A Lamborghini apresentou as primeiras fotos do novo Aventador Roadster. O modelo não teve alterações mecânicas e o motor da fera continua sendo o V12 de 6.5 litros e 710 cavalos, com câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Ainda na parte mecânica, o carro conta com sistema de desligamento de cilindros que desativa metade do motor para reduzir o consumo e a emissão de poluentes quando o motorista for guiar em menor velocidade, porém, para os “dias de fúria”, ele acelera de zero a 100 Km/h em três segundos e atinge a velocidade máxima de 349 Km/h (com a capota aberta).
Apesar de ser um Aventador, o projeto teve como base o modelo antecessor, o Murciélago Roadster. Em todo caso, a tecnologia do novo Lambo se mostra mais eficiente. Diferente do Murciélago (que tinha teto de tecido), o Aventador vem com um teto superleve, de apenas 6 Kg feito em fibra de carbono. A abertura é manual, porém é feita em poucos segundos.
Há algumas outras alterações na engenharia do carro. As colunas traseiras foram redesenhadas para reforçar a estrutura quando o teto estiver aberto e, na parte traseira, há um para-brisa de dupla função. Uma delas é ser um defletor de ar e, através de um sistema motorizado, também controla o nível de ruído na cabine do potente V12 que com o teto aberto pode incomodar os ocupantes.
O Aventador Roadster está previsto para chegar às lojas da Lamborghini no segundo semestre de 2013 e seu preço inicial será de 300 mil euros, equivalente a aproximados R$ 780 mil reais (sem impostos e taxas de importação).