Maserati Kubang Com vista no crescente segmento dos utilitários de luxo, Maserati lança o Kubang, um SUV requintado, esportivo e confortável. gplus
   

Maserati Kubang

Com vista no crescente segmento dos utilitários de luxo, Maserati lança o Kubang, um SUV requintado, esportivo e confortável.

Confira Também

A Maserati apresentou no salão de Frankfurt o seu novo modelo. Diferente dos designs mais tradicionais da marca, o Kubang foi desenvolvido sob o chassi do Jeep Cherokee. Isso se deu pelo acordo entre o Grupo Fiat (dono das marcas Ferrari e Maserati) com a Chrysler (proprietário da Jeep). Segundo release divulgado pelo site da montadora, “A marca quer criar uma descontinuidade em seu segmento, mantendo a integridade do DNA Maserati, com os valores fundamentais da marca: estilo, esportividade, elegância, luxo, desempenho e habilidade.”

Visando abocanhar uma parte dos consumidores do Porsche Cayenne, líder do segmento, o grupo italiano (que já havia divulgado em diversas oportunidades que a Ferrari não iria se aventurar entre os utilitários – SUV), se valeu da sua marca co-irmã, a Maserati, que sempre utilizou da mesma tecnologia da escuderia Ferrari, para entrar nesse crescente nicho de mercado.

Apresentado em 2003 como um conceito pela montadora italiana, o Kubang chega as suas linhas definitivas agora, oito anos depois, com um visual mais agressivo, que busca agradar aos gostos mais requintados. Não há ainda informações da montadora sobre seu interior, tão pouco quanto à potencia de sua motorização, mas sabe-se que ele foi desenvolvido em Modena, na Itália, por Paolo Martinelli, chefe de motores Ferrari há mais de 30 anos, que já esteve à frente dos mecânicos da equipe Ferrari F1. Acredita-se que o seu propulsor terá mais de 450 cv, para acompanhar os modelos concorrentes e será um V8 exclusivo, utilizado apenas pelo SUV, com o já existente câmbio automático de oito velocidades da Maserati, o ZF. Exclusivos também serão sua suspensão, freios e direção.

Ainda não há previsão de sua chega em terras brasileiras, porém, especula-se que deverá ocorrer entre o final e 2012 e o começo de 2013. O preço também não foi divulgado, porém podemos estabelecer um paralelo com seu maior rival. O Cayenne custa atualmente entre R$ 365 mil (na versão V8 de entrada) a R$ 547 mil (para o topo de linha), segundo a tabela de preços médios da Fipe.