Nada como pegar sua moto, sair de casa e sentir o vento batendo em sua face. E ninguém melhor que a Harley-Davidson para proporcionar aos amantes de motocicletas boas novas, mantendo a qualidade sempre peculiar da marca.
A Harley apresentou para a linha 2012, o modelo Dyna Switchback. Uma motocicleta ótima para pegar estrada, pois possui parabrisa e carenagem frontal removíveis. Com saddlebags rígidas a Switchback é considerada duas motos em uma, alternando entre os estilos Custom e Touring.
Além disso, a Dyna é a moto mais leve da categoria, com 330 kg a seco, mas isso não a torna menos potente. Equipada com um motor V-Twin com injeção direta de combustível, 6 marchas, 103 cv, 12,8 kgfm de torque a apenas 3.500 rpm, suficiente para empurrar a moto com vitalidade tanto na área urbana quanto na estrada, a Dyna Switchback ainda conta com controle de velocidade de cruzeiro, o que permite ao usuário maior conforto durante viagens.
Essa motocicleta possui uma nova geometria de suspensão, que a torna fácil para manobras em espaços menores e mais apertados. Essa suspensão é aliada em conjunto com o pneu dianteiro baixo. A suspensão dianteira trás amortecedores montados no garfo, oferecendo mais conforto e melhor controle ao pilotar. As rodas são de 18 polegadas na traseira e 17 na dianteira. O freio ABS é item de série.
A Dyna, esteticamente caracteriza-se por uma dianteira envolvente e possui um grande para-lamas traseiro. O assento da Switchback é o conhecido “two-up”, onde o passageiro senta-se num nível mais elevado que o piloto, que por sua vez, tem uma seção frontal mais estreita, permitindo apoiar os pés nos generosos apoios nas laterais da moto, que também permite apoiar os pés no chão com maior facilidade quando a moto estiver parada. Se destaca também a tampa do tanque cromada com a ignição embutida.
Projetada para ter um apelo visual com ou sem as saddlebags, o estilo da Switchback evoca uma aparência clássica e limpa com linhas retas que vão desde seu tanque de combustível de 17,8 litros até o para-lama traseiro. Para garantir conforto completo ao piloto, o modelo tem guidão estilo mini ape-hanger com raiser recuado, plataformas para apoio integral dos pés e assento estilo Touring de duas posições em peça única com perfil frontal mais estreito, proporcionando mais facilidade para alcançar o solo.
Por enquanto, essa motocicleta será vendida incialmente apenas nos EUA, com preço sugerido em US$ 15.999,00 (aproximadamente R$ 28.000,00).