Lançamento: McLaren LeMans 650S Britânica lança supercarro em comemoração aos 20 anos da vitória do F1 GTR numa das competições mais desafiadoras do mundo gplus
   

Lançamento: McLaren LeMans 650S

Britânica lança supercarro em comemoração aos 20 anos da vitória do F1 GTR numa das competições mais desafiadoras do mundo

Confira Também

Por Danilo Barba

Há 20 anos, o lendário F1 GTR cruzava a linha de chegada das 24 Horas de LeMans, uma das corridas consideradas mais esgotantes do planeta. Para lembrar esta vitória tão especial, a McLaren lançou o 650S LeMans, uma versão comemorativa do bólido que fez história num fatídico final de semana de junho de 1995. 

Criada com a colaboração de Peter Stevens, designer do McLaren F1 original, a nova edição traz a saída de ar de corrida característica do modelo original, além de diversos upgrades tanto na estética quanto em seu desempenho – tudo para refletir o espírito do F1 GTR. O motor McLaren de 3.8-litro biturbo V8 permanece no centro da carroceria, e as rodas leves de competição (19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás) são idênticas às dos carros de corrida da Le Mans.

A fibra de carbono é percebida desde o para-choque traseiro até o divisor dianteiro. Enquanto as entradas de ar laterais auxiliam no resfriamento do motor, os spoilers frontais proporcionam maior estabilidade ao supercarro. Com 641 cavalos, o 650S tem potência suficiente para fazer de 0 a 100 km/h em míseros 3 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 326 km/h.

Outra referência ao modelo dos anos 90 é que a edição limitada só estará disponível na cor cinza metálico – enquanto o acabamento interior é todo em couro com dois assentos esportivos no famoso laranja McLaren. 

Serão apenas 50 modelos à venda em todo o mundo por mais de 244 mil libras esterlinas, ou cerca de 993 mil reais. 


Danilo Barba