Se você já achava o Cadillac CTS-V rápido e espertinho, dificilmente irá esquecer o Hennessey VR1200 Twin Turbo. Com 1.066 cavalos de potência (quase o dobro de cavalos que o CTS-V), o parente próximo do carro de passeio mais rápido do mundo foi construído a partir do coupé esportivo da Cadillac, e mostra que não veio para brincadeira.
O motor V8 biturbo 7.0 acelera esta caranga de respeito como uma moto: apenas 2.9 segundos são necessários para que o VR1200 faça de 0 a 100 km/h. Embora fique atrás do Venom GT, que traz veneno até no nome, a velocidade final do lançamento da Hennessey para 2013 é digna de uma decolagem, já que o esportivo alcança impressionantes 387 km/h.
Quanto à mecânica, a marca fez adaptações e upgrades exclusivos no sistema de combustível, árvore de cames (estrutura que comanda as válvulas), injetores, freios, rodas, pneus, suspensão, e barras estabilizadoras. Enquanto o turbo foi produzido em aço inoxidável, os pistões de alumínio também conferem ao bólido uma leveza sugestiva para uma máquina tão poderosa. Além disso, é claro que um esportivo dessa estirpe não deixaria a desejar em componentes de fibra de carbono, como o divisor dianteiro, difusor traseiro, pára-lamas dianteiros, capô e alargamentos traseiros.
Ao entrar no VR1200, é possível notar outros elementos de fibra, além dos luxuosos detalhes em alcântara. O motorista é preso ao banco de corrida por um cinto de segurança de seis pontos, o que garante conforto e segurança mesmo na manobra mais brusca. Com garantia de três anos ou 57.600 quilômetros rodados, o preço estimado desta belezinha é de US$ 500 mil -- talvez um valor absurdo para se dar num carro, porém uma pechincha em comparação ao seu primo, o Venom GT, que custa mais de um milhão de dólares.